Metade da laranja

4 de jan. de 2015

 E se eu estiver a tanto tempo procurando minha metade da laranja, e se toda essa busca foi em vão. Como eu pude ser tão idiota em acreditar que eu poderia ter uma metade da laranja, eu logo eu, que sempre fui tão duro com as pessoas, que sempre fui tão seco, que sempre tive medo de deixá-las chegar tão perto.
 Obviamente que eu sempre estive procurando errado, como eu um limão poderia procurar uma laranja? Eu já ouvi dizer que os opostos se atraem, mas ai dizer que uma laranja se atrai por um limão isso já é de mais.
 Eu perdi tanto tempo procurando minha metade da laranja, quando ela nem ao menos existia, eu fiquei preso procurando algo que nem existia, fiquem cegos a ponto de menos prezar os outros, e nada era bom o suficiente para mim.
 Só que e sempre fui um limão azedo, e nunca vi que aviam limões disponíveis, e sempre procurei o que eu acreditava ser o certo para mim, o que eu acreditava ser bom para mim.
 E nada disso nunca existiu, nunca passou de uma besteira. E eu vejo que o mundo não é feito de limões e laranjas, o mundo é feito de misturas de coisas distintas.
 E nada foi feito pra dar certo ou errado só foi feito pra dar. E eu fui tão azedo, e tão arrogante ao ponto de achar que sou uma laranja partida ao meio quando, claramente sou um limão. Perdi tanto tempo procurando algo, idealizando, que não consigo nem me conformar em encontrar outro pedaço azedo de mim.
 Melhor viver sendo apenas um limão azedo, partido ao meio, porque se fosse realmente bom, perfeito, ou realmente completo não seria partido ao meio. Acredito eu que essa minha outra parte foi partida pra encontrar algo mais doce do que o seu outro lado, algo mais doce do que o seu sabor amargo.
 E acho que eu deveria procurar alguma metade, que me complete ou que ao menos diminua o gosto da amargura, do azedo que é um limão sozinho.

Um comentário

  1. Limoes e laranjas... Talvez nossa metade seja um pouco mais q a metade. Talvez traga consigo 3/4 e nos so sirvamos pra ser felizes ao lado dessa outra parte. Um misero 1/4, q faz toda diferença pra outra parte

    ResponderExcluir

Latest Instagrams

© Solidarizou. Design by Fearne.