O Voo

13 de jan. de 2015

A vida é uma viagem de avião, você parte do nada, começa a subir e, quando chega lá em cima, flutua tranquila e inocentemente, sem interferência externa, isso é a infância.

Depois você passa por uma turbulência, tudo o que você achava que conhecia parece virar contra você, o desconhecido bate à sua porta, te desafia, te faz balançar, te vira de ponta cabeça. E é aí que chega o momento decisivo, se você perder o controle, o avião cai e toda a sua vida se esvai numa questão de minutos, entretanto, se você segurar firme o manche e guiá-lo apesar de toda confusão que se passa do lado de fora, você ultrapassa os obstáculos e os tempos difíceis ficam pra trás. Essa é a adolescência.


E então você alcança um momento do vôo em que a única ajuda que você tem é a instável torre de controle. Tudo o que você fizer voltará pra você diretamente, sem ninguém para interceptar e decidir se é benéfico ou não e, caso não for, assumir a responsabilidade. Seu avião só vai continuar explorando o céu se você quiser, e ele só vai cair se você falhar. Você está na fase adulta.


Passada a turbulência, guiado o avião, você finalmente se aproxima do destino. Agora tudo o que teve que aprender para deixar o avião estável será usado e você desfrutará da viagem como fez anteriormente na infância. E é nessas condições que o avião aterrissa e o comandante finalmente descansa.





Postar um comentário

Latest Instagrams

© Solidarizou. Design by Fearne.